Óculos de sol: saúde, estilo e sustentabilidade

Quem diria que um único acessório pode te deixar na moda, cuidar da visão e ao mesmo tempo colaborar com o planeta. Saiba os motivos para que os óculos de sol não faltem em nenhum passeio.

Com produtos feitos a partir da preocupação com o meio ambiente, a Tendência Wood reuniu curiosidades pouco conhecidas sobre os famosos “óculos escuros”.

Como surgiu os óculos de sol

Esse item já nasceu com o objetivo de cuidar da saúde. Os óculos foram criados no início nos anos 20 para preservar a visão de pilotos, que tinham os olhos expostos a vento e sol.

E com essa mesma proposta, o item foi ofertado para todas as pessoas, principalmente aos trabalhadores que atuam diretamente sob os raios solares.

Mas, é bom ressaltar que os dias nublados também oferecem riscos aos olhos, por causa do sol. Então, seja na praia, praça ou caminho do trabalho/escola, não esqueça dos óculos!

Moda e sustentabilidade

Ao passar os anos, os modelos foram aprimorados, mas não somente para proteger a visão, como também compor looks, expressar personalidades e destacar individualidade.

O acessório é um dos preferidos dos antenados e modernos. Então diante dessa procura, por que não reunir beleza, saúde e sustentabilidade?

A preocupação com o futuro do meio ambiente tem mudado o mercado da moda, entretenimento e até alimentação. Excluir o uso do plástico e usar recursos que menos agridem a natureza têm sido prioridades de algumas empesas conscientes.

Sem deixar de lado a versatilidade dos estilos, a Tendência Wood aposta na venda de armações de óculos confeccionados com palha, madeira e bambu, com a máxima qualidade.

Caso tenha interesse em fazer a diferença, conheça um pouco mais da nossa proposta de trabalho e dos nossos produtos pensados na beleza e sustentabilidade.